Rua Visconde de Inhauma, 56, Porto Alegre/RS

051 3217.9999

Rua Visconde de Inhauma, 56 051 3217.9999

12/09/2014

Delegadas de Polícia Gaúchas Apresentam Projetos Inovadores

A primeira edição da Mostra de Inovações Práticas das Delegadas de Polícia Civil do Estado é uma iniciativa pioneira da categoria, com o objetivo de aproximar as estudantes da área ao cotidiano da função.
Uma iniciativa pioneira da Polícia Civil vai apresentar a estudantes de Direito e profissionais da área jurídica um panorama do trabalho que vem sendo realizado pelas delegadas de Polícia gaúchas. A primeira Mostra de Inovações Práticas das Delegadas de Polícia Civil do Rio Grande do Sul acontece no dia 25 de setembro, das 13h30 às 19h30, no Auditório da Escola Superior da Magistratura, em Porto Alegre.
A ideia é apresentar uma visão contemporânea da polícia judiciária, com o intuito de promover e propiciar um novo campo para debates acadêmicos e profissionais. "O objetivo é aproximar o estudante da função e reforçar junto aos profissionais do judiciário a perspectiva contemporânea sobre as atribuições da Polícia Civil, que devem abranger a profissionalização, a prevenção, a educação e cidadania e a investigação", explica Viviane Viegas, delegada adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Na programação do evento está prevista a apresentação de projetos executados por delegadas gaúchas. Entre os projetos a serem abordados está o "Plantão Lilás", espaço de atendimento privativo e seguro às mulheres para registro de ocorrências e denúncias, que entrará em funcionamento em outubro deste ano,  junto à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas. Participarão da Mostra o Secretário de Segurança Pública do RS, Airton Michels e o Chefe de Polícia do Estado, Guilherme Wondracek, entre outras autoridades. 
SERVIÇO: O QUÊ: I Mostra de Inovações Práticas das Delegadas de Polícia Civil do RS QUANDO: 25/09, das 13h30 às 19h30 ONDE: Auditório da Escola Superior da Magistratura - Rua Celeste Gobbato, 229, Praia de Belas. INFORMAÇÕES: (51) 3284.9000 ou esm@ajuris.org.br INSCRIÇÕES: pelo site da ESM/Ajuris - www.escoladaajuris.org.br INVESTIMENTO: Para policiais civis o evento é gratuito. Para demais profissionais, o valor da inscrição é de R$ 35 e para estudantes de Direito de graduação e pós, R$ 25.