asdep@asdep.com.br (51) 3217.9999
LOGIN DO ASSOCIADO
28/11/2018

ASDEP encaminha carta ao governador com críticas ao atraso dos salários

A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP) encaminhou, nesta quarta-feira (28), uma carta ao governador José Ivo Sartori contra os atrasos nos salários dos servidores públicos vinculados ao Poder Executivo.

Na carta, o presidente da ASDEP, delegado Cleiton Freitas, pede que Sartori exerça sua autoridade como Governador do Estado e não permita o escárnio contra a categoria. “Não é aceitável que os delegados de polícia completem dois meses sem salários, enquanto outros servidores de carreiras jurídicas de Estado recebam rigorosamente em dia”, critica.

Segundo Freitas, a Diretoria da ASDEP vem trabalhando incansavelmente para impedir que os subsídios da categoria continuem sendo menosprezados por Sartori, que insiste em priorizar outros compromissos financeiros. “A informação é de que o Governo está fazendo o possível para resolver a questão antes do final da semana, porém, caso isso não venha a acontecer, a ASDEP promoverá no início da próxima semana uma assembleia-geral para definição, pela classe, do que devemos fazer”, afirma.

Confira (ao lado) a carta enviada ao governador, na integra. 
 

Rua Visconde de Inhaúma, 56
Bairro Azenha, Porto Alegre/RS