asdep@asdep.com.br (51) 3217.9999
LOGIN DO ASSOCIADO
11/12/2017

ASDEP prestigia formatura do Curso de Operações Táticas

O presidente da ASDEP, delegado Cleiton Freitas, prestigiou, na manhã desta segunda-feira (11), a cerimônia de formatura do Curso de Operações Táticas (COT), realizada no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. O curso foi ministrado pela Academia de Polícia (Acadepol), em parceria com o Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

Foram quatro semanas de duração do curso, que começou com 24 inscritos e formou 10 participantes, entre policiais civis gaúchos e cearenses e agentes penitenciários.

Segundo o delegado Bolivar Llantada, o objetivo foi capacitar e habilitar o servidor para a função de operador tático, devendo operar, analisar, planejar e avaliar de forma eficaz o emprego das técnicas de ações táticas especiais, atinentes aos grupos especializados. 

"O curso envolveu um teste de aptidão física e um de tiro, além de disciplinas que puxaram pelo viés operacional, como tiro, entradas táticas, atendimento pré-hospitalar, gerenciamento de crise e explosivismo, entre outras", revelou Llantada.

Rua Visconde de Inhaúma, 56
Bairro Azenha, Porto Alegre/RS