asdep@asdep.com.br (51) 3217.9999
LOGIN DO ASSOCIADO
18/07/2018

ASDEP realiza assembleia geral para apresentar balanço de um ano da atual gestão e definir próximos passos da entidade

Atendendo à convocação da diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP), expressivo número delegados esteve presente na Assembleia Geral Ordinária, realizada na noite de segunda-feira (16), na sede da entidade.

O presidente da associação, delegado Cleiton Freitas, apresentou um informativo com as atividades realizadas no último ano e o respectivo demonstrativo financeiro, aprovado pelo Conselho Fiscal, foi apresentado pelo 1º vice-presidente financeiro da ASDEP, Ajaribe Rocha Pinto.

Cleiton reiterou o intuito da ASDEP de diálogo com os mais diversos setores da sociedade, a busca da manutenção das conquistas e avanços para a categoria. "Conversamos com políticos, entidades de classe, secretários de Governo e Governador do Estado, pois representamos 900 colegas, sejam eles associados ou não, e a necessidade de diplomacia é o que tem mantido as portas abertas, o respeito as pautas e o discernimento de identificação de obstáculos e de obstaculantes, que não são poucos, avaliou.

Sobre os 9%, uma das principais reivindicações da classe, o delegado afirma que foram vários e diferentes meios de aproximação e registro da urgência da pauta com às secretarias da Segurança e da Fazenda, além da Casa Civil.

Delegado Cleiton fez um rápido relato sobre algumas iniciativas à frente da associação, como o novo projeto de acessibilidade da sede, o sistema de software que será implementado em breve, as inúmeras reuniões com entidades de classe, o Prêmio ASDEP de Jornalismo, a realização do Torneio de Tiro, a inauguração do Departamento de Tradições Gaúchas.

A expedição de correspondência tem sido rotineiramente feita, salientando pautas de suma importância para o exercício das atribuições de delegado, como: a situação dos presos nas delegacias, a ingerência da PGE junto ao nosso Conselho, a solicitação de acesso às dependências do Poder Judiciário devidamente armados, entre outros temas. “Estamos matando um leão por dia e temos certeza que a segurança pública será o grande tema dessa próxima eleição”, sendo aprovado que é o momento adequado para elaboração de um plano de Segurança Pública de Estado para ser entregue aos candidatos ao cargo de Governador, em encontros que serão realizados em breve na ASDEP.

Também o tema do continuado atraso no pagamento dos vencimentos e o temor do agravamento da situação, caso haja o acúmulo de duas folhas de pagamento, encaminhou votação aprovando o envio de ofício ao Governo do Estado explanando a preocupação dos delegados e o devido respeito que a categoria precisa que seja retomada.

Para finalizar, o presidente afirmou que “trabalhamos muito, enfrentamos duros obstáculos, levamos sugestões ao Governo do Estado, fomos a Brasília, à Chefia de Polícia e temos colocado em pauta os assuntos fundamentais para a classe na constante busca de bem representar categoria que tanta relevância tem para a sociedade”.

Rua Visconde de Inhaúma, 56
Bairro Azenha, Porto Alegre/RS