asdep@asdep.com.br (51) 3217.9999
LOGIN DO ASSOCIADO
28/11/2017

ASDEP sedia seminário do Denarc

Durante toda a terça-feira (28), a sede da Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP) foi sede do III Seminário do Denarc: Drogas, Tráfico e seus Reflexos na Sociedade, onde foram ministradas palestras, além da apresentação de cães farejadores e do coral da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bina, de Gravataí.

Pela manhã, os temas abordados pelos palestrantes foram Drogas, tráfico e seus reflexos na sociedade, Drogadição no Brasil e Drogas, políticas púbicas e cidadania, que contou com a participação da vice-presidente da ASDEP, delegada Viviane Viegas.

A delegada embasou a sua fala em três enfoques: municipalização das políticas públicas, gestão escolar e responsabilidade compartilhada, onde salientou que “deve haver uma cooperação entre todos os segmentos da sociedade para combater esse problema”. Viviane destacou, ainda, que os jovens não devem ser vistos como alguém estranho à sociedade, mas participante dela.

À tarde, a programação prosseguiu com as palestras sobre Criminalidade organizada e o tráfico de drogas no Brasil, a Atuação do Ministério Público no enfrentamento ao narcotráfico, Legalização da maconha , (Des)criminalização das drogas: um debate necessário. O encerramento contou com a presença do Dr. Eduardo Nascimento Cruz, presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED-RS).

O presidente da ASDEP, delegado Cleiton Freitas, exaltou a realização do evento, que foi coordenado pelos delegados Viviane Viegas e Mario Francisco Pereira Vargas de Souza. “Quero agradecer ao Denarc pelo trabalho realizado nos 365 dias no ano, dignificando a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Para nós da ASDEP é um privilégio sediar esse seminário que comemora 22 anos de atuação do departamento”, disse.

No intervalo, o coral da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bina, de Gravataí, fez uma apresentação que emocionou a todos os presentes.
 

Rua Visconde de Inhaúma, 56
Bairro Azenha, Porto Alegre/RS