Rua Visconde de Inhauma, 56, Porto Alegre/RS

051 3217.9999

Rua Visconde de Inhauma, 56 051 3217.9999

Delegada Nadine Farias Anflor toma posse como Chefe de Polícia do RS

08/01/2019
Na tarde desta terça-feira (08), a Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor tomou posse como a nova Chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, em evento realizado no auditório Cícero do Amaral Viana no Palácio da Polícia. Além da Chefe, a cerimônia também marcou a posse do novo Subchefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes. O delegado Cleiton Freitas, presidente da ASDEP, prestigiou a posse.  

Nadine Tagliari Farias Anflor, que é Delegada de Polícia desde o ano de 2004, é a primeira mulher a ocupar o cargo de Chefe de Polícia no estado. Nadine também foi a primeira coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) de todo o Estado e a primeira mulher a presidir a Associação dos Delegados de Polícia (Asdep).

A nova Chefe de Polícia falou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido por todos os Chefes de Polícia que a antecederam, com a certeza que todos buscaram o crescimento da instituição. Para a Delegada Nadine, a Polícia Civil seguirá dando prioridade às elucidações de crimes de homicídio, inquéritos de lavagem de dinheiro, investigação de crimes patrimoniais, violência doméstica e familiar, combate ao tráfico e organizações criminosas, além de crimes contra a administração pública.

A Delegada Nadine leu um trecho do discurso de posse do Governador Eduardo Leite: “Quero que possamos construir uma Polícia Civil onde quase não se perceba de quem partiu a iniciativa quando ela for boa para a segurança e para a sociedade. Administraremos a várias mãos. Não quero ter a razão sempre. Não quero a autoria. Não preciso de elogios, mas quero uma Polícia Civil forte, quero que seus policiais sejam sempre reconhecidos e que a segurança pública realmente aconteça.”

Durante sua fala, O Governador do Estado, Eduardo Leite, destacou a capacidade, idoneidade, valores, trabalho e trajetória da Delegada Nadine, celebrando o fato de uma mulher ocupar pela primeira vez o cargo de Chefe de Polícia do RS.

O Vice-Governador do Estado e Secretário de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, citou a necessidade de promover a integração da segurança pública, do trabalho com inteligência, organização e metas, além de investimentos na área de segurança pública.

O Delegado Emerson Wendt, que deixou o cargo de Chefe de Polícia, em seu discurso agradeceu ao Delegado Leonel Fagundes Carivali, Subchefe de Polícia durante sua gestão, bem como a todos os integrantes da instituição pelo trabalho realizado, desejando sucesso à nova Chefe de Polícia e sua equipe.
Fonte: Comunicação/Polícia Civil