asdep@asdep.com.br (51) 3217.9999
LOGIN DO ASSOCIADO
17/05/2017

Governo promete efetivo policial em todas as cidades a partir de junho

O secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, garante que, a partir de junho, nenhum município gaúcho ficará sem efetivo policial. Atualmente, há cidades que são atendidas por batalhões de outras localidades – contudo, o número de municípios desassistidos não é informado.

Segundo o planejamento, aprovado por Schirmer, o efetivo será de pelo menos três policiais nas menores cidades. Já para 2018, a meta do governo do Estado é que todos os municípios tenham um efetivo mínimo de cinco PMs.
Segundo o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Dal'Lago, a partir da orientação do governo, foi planejado o remanejamento de efetivo.

Conforme a corporação, na segunda quinzena de julho, mais 1.060 policiais militares estarão nas ruas. Além disso, o Governo do Estado já autorizou o retorno de PMs do Corpo Voluntário de Militares Inativos para atuação, prioritariamente, nas patrulhas escolares e nas atividades de videomonitoramento.

Também foi solicitado pelo Comando-Geral, ao governo do Estado, a inclusão de PMs temporários, oriundos das Forças Armadas. Eles deverão ser empregados na guarda externa de presídios, liberando os brigadianos desta função.

Foto: Diego Vara /Agencia RBS
Fonte: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/governo-promete-efetivo-policial-em-todos-as-cidades-a-partir-de-junho-195679.html

Rua Visconde de Inhaúma, 56
Bairro Azenha, Porto Alegre/RS