asdep@asdep.com.br (51) 3217.9999
LOGIN DO ASSOCIADO
25/07/2017

Transferência de presos visa diminuir criminalidade no RS, diz SSP

Em um rápido pronunciamento, sem a abertura de perguntas para a imprensa, o Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cézar Schirmer, explicou na manhã desta sexta-feira que a transferência de 27 presos para presídios do governo federal é a terceira fase da Operação Pulso Firme.

Segundo ele, a escolha dos apenados foi criteriosamente feita com intuito de diminuir a violência no Estado. O grupo foi encaminhado para Mossoró, no Rio Grande do Norte, Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e Porto Velho, em Rondônia.

“A primeira foi a força-tarefa da Polícia Civil e da Brigada Militar, que ocupou Porto Alegre, onde se materializam a maior dos crimes e onde as quadrilhas se organizam. Após a ocupação territorial, através do policiamento ostensivo e da visibilidade, ocorreu o lançamento do sistema de segurança integrado com os municípios, quando estreitamos as relações destas instituições e, por último, a formatura de 1,5 mil policiais civis e militares”, lembrou Schirmer, destacando o ineditismo da operação.

Segundo o secretário, as ações seguirão ocorrendo no Estado e novas instituições serão chamadas para participar da ação contra a violência. “Quero dizer que essa operação não termina aqui. É o início de algo diferente. Inovador. Começa pela integração destas instituições, mas terá continuidade somando instituições diferentes para que possamos dar um combate eficaz ao crime. Não podemos aceitar que o Poder Público abdicou das suas funções no enfrentamento do crime, em qualquer circunstância e em qualquer lugar. Isso é inaceitável e vamos mostrar de forma clara e definitiva, o crime não compensa”, declarou o responsável pela segurança pública estadual.
Fonte: Rádio Guaíba
     

Rua Visconde de Inhaúma, 56
Bairro Azenha, Porto Alegre/RS